Agro

OS INSETOS DO BEM™ DA OXITEC são seguros e sustentáveis, desenvolvidos para PROTEGER PLANTAÇÕES CONTRA a crescente ameaça das PRAGAS MAIS PREJUDICIAIS DO MUNDO

 
oxitec-foodsustainability-header.png
 
 
 
Medfly on orange.jpg

PRECISÃO NA PROTEÇÃO DE PLANTAÇÕES

A tecnologia do Bem™, da Oxitec, foi desenvolvida para fornecer uma ferramenta de controle biológico precisa na supressão de pragas. Esta tecnologia auto limitante é segura e benéfica ao meio ambiente, permitindo que os agricultores controlem efetivamente a praga alvo, sem deixar de lado a sustentabilidade. 

oxitec-crop-protection.png

MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS

A tecnologia do Bem™ oferece aos agricultores a possibilidade de controlar pragas agrícolas de uma forma compatível com outras ferramentas, apoiando a sustentabilidade, e, potencialmente, ajudando a reduzir ou reverter a resistência dos insetos a ferramentas tradicionais de proteção à plantação, como os inseticidas. 

oxitec-save-the-bees.png

Benéfico ao Meio Ambiente

Nossa tecnologia é benéfica ao meio ambiente, tendo como alvo apenas a espécie causadora dos danos, e permitindo que outros insetos, como abelhas e borboletas, sobrevivam ilesas.

 
 

Nosso Objetivo

Somos uma organização que busca desenvolver tecnologias revolucionárias para combater a crescente ameaça dos insetos à agricultura. Todos os membros da nossa equipe são apaixonados por esse objetivo, e nós trabalhamos ininterruptamente, 24h, 7 dias por semana para construir tecnologias que protegerão as plantações e promoverão segurança e produtividade no campo. 

As pragas agrícolas causam danos de bilhões de dólares às plantações ao redor do mundo, tendo um impacto significativo na qualidade dos alimentos, na sua segurança e no bem-estar econômico das comunidades. Infelizmente, temos notado que os métodos de controle tradicional vigentes não funcionam sempre, exigindo doses cada vez maiores, podendo ter impactos negativos ao meio ambiente. 

Os inseticidas químicos são peças essenciais nas rol das ferramentas utilizadas pelos agricultores, mas muitos insetos estão se tornando resistentes aos produtos químicos. Também há cada vez mais pressão do consumidor para que se reduza o uso de inseticidas no cultivo de alimentos, buscando segurança e sustentabilidade. Como resultado, os agricultores estão cada vez mais procurando ferramentas alternativas e efetivas, que ofereçam responsabilidade ambiental, para continuar o seu trabalho.

Nós da Oxitec oferecemos soluções sustentáveis, amigas do meio ambiente, utilizando biotecnologia de ponta para controlar pragas agrícolas como alternativa a métodos menos específicos, potencialmente danosos e cada vez menos eficazes. Nossa tecnologia tem, em sua base, trabalhos comprovados cientificamente, resultantes de nossa fase inicial de pesquisa na Universidade de Oxford. Agora, 20 anos depois, permanecemos líderes no desenvolvimento de soluções biológicas no controle de insetos que sejam auto limitantes, seguras, efetivas e capazes de atender às necessidades de um mundo em constante evolução. 

 
 
Drosophila suzukii ovipositting.jpg

Nossa Solução

Nossa tecnologia do Bem™ de proteção às plantações é simples: nós modificamos geneticamente nossos insetos machos para que eles portem um gene auto limitante. Depois de se reproduzir com fêmeas selvagens, os machos transmitem à sua prole o gene auto limitante, que é projetado para impedir que as fêmeas da ninhada sobrevivam. Como as fêmeas são as responsáveis por produzir os descendentes que se alimentam das plantações, a população da praga é reduzida com o controle das fêmeas em estágio inicial do seu desenvolvimento. Estudos recentes mostraram também que liberações contínuas de insetos machos do Bem™ podem reduzir ou retardar a resistência da espécie a outros métodos de controle, incluindo pesticidas e culturas derivadas de biotecnologia. Isso significa que a tecnologia do Bem™ da Oxitec tem potencial único de incluir um valor adicional a outros métodos de controle de pragas.

Leia mais sobre nossa tecnologia aqui.