MOSCA DA FRUTA DO MEDITERRÂNEO (CERATITIS CAPITATA)

A mosca da fruta do mediterrâneo é uma praga agrícola extremamente destrutiva, que ataca mais de 250 tipos de frutas, nozes e vegetais. Pode ser encontrada em toda a África, América do Sul e Central, Mediterrâneo e partes da Austrália, causando danos generalizados e um sério impacto econômico nos produtores.

A praga é difícil de controlar com os métodos existentes e algumas ferramentas usadas no passado nem sempre estão disponíveis atualmente. Por exemplo, o inseticida fenthion, usado para controlar a mosca da fruta na Austrália, foi recentemente proibido no país depois que uma avaliação mostrou que ele pode "representar riscos indevidos à saúde humana e ao meio ambiente".

Leia mais sobre como nossa solução funciona aqui.

NOSSA SOLUÇÃO 

Nosso Medfly amigável foi avaliado em estudos no Reino Unido, Grécia, Brasil, Marrocos e Austrália. As pesquisas mostraram que ele pode ser muito eficaz na redução de populações de pragas: em estudos com gaiolas, as populações de pragas foram efetivamente eliminadas em 12 semanas. Os testes também mostraram que as liberações do nosso Medfly masculino aumentaram o rendimento de frutas comercializáveis ​​em comparação com o tratamento com o inseticida líder. Portanto, nosso produto tem o potencial de ser mais econômico para o mesmo nível de controle fornecido.

PROJETO AUSTRÁLIA 

Trabalhamos em estreita colaboração com o Department of Primary Industries and Regional Development - DPIRD (Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional, em tradução livre) para testar nosso Medfly.

Em um estudo de 2016, o DPIRD comparou o desempenho de acasalamento do nosso Medfly do Bem™ com o de insetos esterilizados com radiação, para examinar se a nossa solução oferecia uma opção aprimorada para a indústria controlar a praga. Conforme relatado pelo DPIRD, o desempenho de acasalamento do nosso Medfly "foi comparável ao das doenças estéreis irradiadas em níveis baixos e excedeu o das doenças estéreis tratadas com uma dose mais alta de radiação usada para fornecer uma melhor garantia de esterilidade".

O DPIRD está agora em consulta com os órgãos reguladores do governo australiano para começar a testar o nosso Medfly em testes em ambientes abertos.

 

Medfly male on peering over leaf.jpg

 SAIBA MAIS

Que tipo de colheita essa praga danifica?
Ela ataca mais de 250 tipos de frutas, nozes e vegetais. Prefere frutas suculentas, como melões, pêssegos, tomates e maçãs.

Como isso os prejudica?
A fêmea põe seus ovos sob a pele de frutas maduras. As larvas comem a polpa da fruta, tornando-a não vendável e deixando túneis que ajudam na invasão de bactérias e fungos.

Onde são encontradas?
Na África, América do Sul e Central, Mediterrâneo, Austrália Ocidental e Havaí. Infestações periódicas ocorreram no Sul e no Oeste dos Estados Unidos.

Quais são os prejuízos para a economia?
Somente na Austrália Ocidental, o controle da mosca da fruta do mediterrâneo custa aos produtores mais de AU$ 10 milhões por ano.