MOSCA DA FRUTA DO MEDITERRÂNEO (CERATITIS CAPITATA)
A mosca da fruta do mediterrâneo é uma praga agrícola extremamente destrutiva, que ataca mais de 250 tipos de frutas, nozes e vegetais. Pode ser encontrada em toda a África, América do Sul e Central, Mediterrâneo e partes da Austrália, causando danos generalizados e um sério impacto econômico nos produtores.
A praga é difícil de controlar com os métodos existentes e algumas ferramentas usadas no passado nem sempre estão disponíveis atualmente. Por exemplo, o inseticida fenthion, usado para controlar a mosca da fruta na Austrália, foi recentemente proibido no país depois que uma avaliação mostrou que ele pode "representar riscos indevidos à saúde humana e ao meio ambiente".
Leia mais sobre como nossa solução funciona aqui.
NOSSA SOLUÇÃO
Nosso Medfly amigável foi avaliado em estudos no Reino Unido, Grécia, Brasil, Marrocos e Austrália. As pesquisas mostraram que ele pode ser muito eficaz na redução de populações de pragas: em estudos com gaiolas, as populações de pragas foram efetivamente eliminadas em 12 semanas. Os testes também mostraram que as liberações do nosso Medfly masculino aumentaram o rendimento de frutas comercializáveis em comparação com o tratamento com o inseticida líder. Portanto, nosso produto tem o potencial de ser mais econômico para o mesmo nível de controle fornecido.
PROJETO AUSTRÁLIA
Trabalhamos em estreita colaboração com o Department of Primary Industries and Regional Development - DPIRD (Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional, em tradução livre) para testar nosso Medfly.
Em um estudo de 2016, o DPIRD comparou o desempenho de acasalamento do nosso Medfly do Bem™ com o de insetos esterilizados com radiação, para examinar se a nossa solução oferecia uma opção aprimorada para a indústria controlar a praga. Conforme relatado pelo DPIRD, o desempenho de acasalamento do nosso Medfly "foi comparável ao das doenças estéreis irradiadas em níveis baixos e excedeu o das doenças estéreis tratadas com uma dose mais alta de radiação usada para fornecer uma melhor garantia de esterilidade".
O DPIRD está agora em consulta com os órgãos reguladores do governo australiano para começar a testar o nosso Medfly em testes em ambientes abertos.
SAIBA MAIS
Que tipo de colheita essa praga danifica?
Ela ataca mais de 250 tipos de frutas, nozes e vegetais. Prefere frutas suculentas, como melões, pêssegos, tomates e maçãs.
Como isso os prejudica?
A fêmea põe seus ovos sob a pele de frutas maduras. As larvas comem a polpa da fruta, tornando-a não vendável e deixando túneis que ajudam na invasão de bactérias e fungos.
Onde são encontradas?
Na África, América do Sul e Central, Mediterrâneo, Austrália Ocidental e Havaí. Infestações periódicas ocorreram no Sul e no Oeste dos Estados Unidos.
Quais são os prejuízos para a economia?
Somente na Austrália Ocidental, o controle da mosca da fruta do mediterrâneo custa aos produtores mais de AU$ 10 milhões por ano.