Cayman
AEDES AEGYPTI NAS ILHAS CAYMAN
O Aedes aegypti é uma espécie não nativa nas Ilhas Cayman. Esses mosquitos são mais do que um incômodo, pois podem espalhar doenças graves, como dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya.
O Aedes aegypti é particularmente difícil de controlar, pois vive entre os seres humanos, e as autoridades de controle de mosquitos nas Ilhas Cayman e em outros lugares estão procurando novas tecnologias para suprimir a população desses transmissores de doenças.
Leia mais sobre como nossa solução funciona aqui.
East End
Em colaboração com a Cayman Islands’ Mosquito Research and Control Unit - MRCU (a Unidade de Pesquisa e Controle de Mosquitos das Ilhas Cayman, em tradução livre), os lançamentos do nosso Aedes do Bem™ de primeira geração, OX513A, na cidade de East End, em Grand Cayman, levaram a uma supressão significativa da população em comparação à abundância de Aedes aegypti em locais não tratados.
Os resultados desses ensaios inovadores são descritos nos seguintes artigos:
Harris et al. (2011). Desempenho em campo de mosquitos machos projetados. Nature Biotech., 29: 1034-1037. http://www.nature.com/nbt/journal/v29/n11/full/nbt.2019.html
Harris et al. (2012) Supressão bem-sucedida de uma população de mosquitos de campo pela liberação de mosquitos machos manipulados. Nature Biotech. 30: 828-830.
West Bay
Em 2018 e 2019, a oxitec foi convidada novamente a colaborar com a Cayman Islands’ Mosquito Research and Control Unit - MRCU (a Unidade de Pesquisa e Controle de Mosquitos das Ilhas Cayman, em tradução livre) em um projeto de implantação dos mosquitos Aedes do Bem™ OX513A nas Ilhas Cayman. O objetivo foi avaliar a melhor forma de integrar a tecnologia da Oxitec com abordagens tradicionais de controle específicas para o Aedes aegypti, após a aprovação das autoridades reguladoras nacionais e vários meses de atividades de envolvimento da comunidade.